Rechercher dans ce blog

Tuesday, July 27, 2021

Twitch reduz preço de subs em 66% no Brasil - globoesporte.com

A Twitch revelou os novos preços para subs (inscrições) no Brasil: uma inscrição regular passa a custar R$ 7,90, valor 65% mais baixo que o original (R$ 22,99). O valor já entra em vigor nesta terça-feira, dia 27 de julho, e faz parte de uma iniciativa global da plataforma, que está reajustando seus preços de subs em diversas regiões. Juntamente da redução, a Twitch anunciou um programa de proteção à renda dos seus streamers, garantindo que sua receita não diminua nos primeiros meses após a mudança.

Twitch reduzirá preços de subs — Foto: Divulgação/Twitch

Twitch reduzirá preços de subs — Foto: Divulgação/Twitch

Em entrevista exclusiva ao ge, o vice-presidente de monetização Mike Minton explicou mais sobre as mudanças na Twitch e respondeu a algumas questões da comunidade brasileira. A primeira delas, claro, é o motivo de tanta demora para que os novos preços chegassem — vale lembrar, a plataforma já havia anunciado a nova precificação em maio, sem revelar preços.

— Parte [dessa demora] é por conta da falta da tecnologia, não tínhamos a sofisticação ou a habilidade de fazer múltiplos preços ao redor do mundo. A Twitch era uma startup, crescemos rápido, e a próxima coisa que vimos é que éramos um serviço gigante, alimentando espectadores e comunidades no mundo todo.

Demorou um tempo para nós reconstruirmos a tecnologia que nos permite definir esses preços individuais. Outro ponto é sobre estar confiante em definir o preço correto, porque não mudamos muito o preço, e a última coisa que queríamos fazer [era errar] — explicou Minton.

Ele ainda afirma que o novo preço foi determinado em parceria com criadores de conteúdo e após bastante pesquisa:

— Tínhamos nossos próprios dados, porque sabíamos qual seria a taxa de conversão baseado em promoções, preços, e coisas que já fizemos e poderíamos prever qual o preço certo poderia ser. E também pegamos dados externos, há muitas agências e dados disponíveis publicamente que falam sobre comparações de poder de compra de consumidores em mercados determinados, então usamos esses dados. E, provavelmente, o método mais útil, foi perguntar para streamers — prosseguiu o vice-presidente.

Ao conversar com os streamers, comparações como um copo de café ou o preço de um Big Mac foram utilizadas para ajudar a entender a realidade financeira do Brasil.

Proteção de renda

Minton afirma que, em países que já tiveram a redução no preço, a tendência foi que streamers ganhem mais dinheiro:

— Fizemos alguns testes, temos uma quantidade de dados e estamos confortáveis de que os preços mais baixos não vão diminuir o lucro dos streamers. Os criadores vão ganhar mais dinheiro rapidamente, mas, por conta de nem todo criador ser o mesmo, nem todo o público ser o mesmo, todos os países serem um pouco diferentes, também construímos um programa para garantir que eles não vão ver uma queda nos lucros pelo próximo ano — explicou Minton.

A ideia é proteger 100% da renda dos streamers nos meses iniciais após a mudança, e ir reduzindo essa porcentagem ao longo dos meses. Para estar elegível à proteção, é necessário realizar ao menos 85% de streams em relação à sua “linha de base”, termo usado pela Twitch para a média de horas de transmissão. Os dados estão disponíveis no Painel do Criador.

— Gastamos muito tempo pensando como lidar com esse receio, porque é difícil prever quando o aumento em pagadores vai bater a queda no preço, então construímos o programa para certificar que os streamers não iam ter essa queda no faturamento imediatamente depois que fizemos a mudança de preços, e para dar para eles alguns meses, até um ano, para que os pagadores aumentem — finalizou o vice-presidente.

Como fica o Prime?

Prime Gaming é alternativa bastante utilizada para subs da Twitch no Brasil — Foto: Divulgação/Twitch

Prime Gaming é alternativa bastante utilizada para subs da Twitch no Brasil — Foto: Divulgação/Twitch

Minton explica que não espera uma grande redução de inscritos utilizando o Prime, recurso que caiu no gosto dos brasileiros por seu preço reduzido.

— O Prime é um ótimo negócio, eu amo o Prime, os streamers amam o Prime, e o que vemos em outros lugares, como os Estados Unidos, é que pessoas acabam fazendo as duas coisas. Eles tem uma inscrição Prime em um canal, e tem uma outra inscrição, que eles pagam, [em outro canal]. O que acontece é que os streamers se beneficiam, porque as pessoas são capazes de apoiar mais de um canal — declarou.

O preço pode voltar a aumentar?

Questionado se o preço dos subs pode voltar ao patamar anterior, Minton esclarece que não é a intenção, mas também garante que a Twitch não terá medo em voltar atrás caso a decisão se prove errada:

— O que posso dizer é que o nosso interesse está alinhado aos streamers, e o que queremos é maximizar o lucro dos streamers. Se por algum motivo olharmos daqui um ano e ver que isso não está onde deveria, baseado em comparações com outros países, não teríamos medo de fazer uma segunda mudança de preços se necessário — disse Minton.

Planos para o Brasil

Não é segredo para ninguém que o Brasil é um mercado extremamente relevante para a Twitch. Nomes como Gaules e Coringa se destacam no mundo inteiro — Coringa, inclusive, chegou a ser o streamer mais assistido do mundo em uma semana. O cuidado da plataforma com o país se reflete em propagandas e cada vez mais conteúdo em português.

Victor "Coringa" Augusto da LOUD — Foto: Arquivo pessoal

Victor "Coringa" Augusto da LOUD — Foto: Arquivo pessoal

— Brasil tem sido um país de um excelente crescimento nos últimos dois anos, focamos mais no Brasil do que focávamos antes. Somos um serviço global, temos pessoas no mundo todo, mas concordo que o Brasil é um país que prestamos muita atenção, não só nas inscrições, mas também na publicidade — declarou Minton.

— Estamos muito animados em trazer isso para a comunidade, animados para ver o que eles vão fazer agora, já que mais pessoas vão ajudar a construir a comunidade, fazer parte do que é especial na Twitch, estar próximo de um streamer, então, não há nada além de animação para o que vai acontecer no Brasil — concluiu.

Adblock test (Why?)


Twitch reduz preço de subs em 66% no Brasil - globoesporte.com
Read More

No comments:

Post a Comment

Ovos: preço médio é 1,4% superior ao recebido no mesmo período do ano passado - Agrolink

A reposição de ovos na abertura da semana mostrou maior dinamismo pelas antecipações ocorridas em preparação para o período das festividad...