Após terminarem a sessão reduzida de sexta-feira (26) no negativo com as notícias sobre a nova variante Ômicron, as bolsas norte-americanas recuperaram o fôlego e abriram o pregão de hoje em alta refletindo o preço do petróleo.
O Dow Jones crescia 0,64%, aos 35.123 pontos, o S&P operava em alta de 1,03%, aos 4.641 pontos e o Nasdaq subia 1,28%, aos 15.690 pontos.
Às 11h13, horário de Brasília, o petróleo Brent, negociado em fevereiro de 2022, subia 5,91%, a US$ 75,82, enquanto a commodity WTI, negociada em janeiro de 2022, crescia 6,87%, a US$ 72,83.
Na última sessão, os preços da commodity despencaram mais de 10%, a maior queda em um dia desde abril de 2020. A recuo de sexta-feira foi exacerbado pela baixa liquidez devido ao Feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos.
Ômicron
O mercado ainda está incerto sobre as consequências que a Ômicron pode trazer. Apesar da OMS (Organização Mundial da Saúde) afirmar que a nova variante representa um risco “muito alto” de surtos e casos, o The Wall Street Journal apontou que os investidores norte-americanos estão apostando que o impacto da variante será menos profundo do que inicialmente temido.
“Os acionistas estão aguardando mais clareza sobre a provável transmissibilidade, a gravidade da variante e se as vacinas já desenvolvidas serão eficazes”, diz o jornal.
A Ômicron foi relatada pela primeira vez em 24 de novembro na África do Sul, onde as infecções aumentaram vertiginosamente.
Desde então, a variante se espalhou para mais de uma dúzia de países, muitos dos quais impuseram restrições de viagem para tentar se isolar.
Anthony Fauci, principal especialista em doenças infecciosas do país, diz que EUA devem se preparar para enfrentar o Ômicron, mas ainda é “cedo” para lockdown. Até o momento não há casos nos Estados Unidos.
No pré-mercado, as ações da Moderna, fabricante de vacinas contra o coronavírus, subiu 10%, após decolar mais de 20% na sexta-feira ao dizer que estava trabalhando para descobrir um reforço contra a Ômicron. A BioNTech, companhia que produz a Pfizer, cresceu 5% nesta manhã.
*Com Reuters
Compartilhe:
Bolsas dos EUA abrem no azul com preço do petróleo e Ômicron no radar - CNN Brasil
Read More
No comments:
Post a Comment