Pilhas de minério de ferro na China, em imagem de arquivo. — Foto: Stringer/Reuters
Depois do fôlego no mercado à vista na terça-feira (7), os preços do minério de ferro voltaram a recuar nesta quarta-feira (8), diante da liquidez reduzida nos portos chineses e da queda na produção de aço na China, e renovaram a mínima do ano.
Segundo a publicação especializada Fastmarkets MB, o minério com teor de 62% de ferro encerrou a quarta-feira com desvalorização de 4,2% no porto de Qingdao, para US$ 132,19 a tonelada, o menor preço desde 1º de dezembro.
Com esse desempenho, a principal matéria-prima do aço acumula perdas de 14% em setembro e de 17,6% em 2021.
Na Bolsa de Commodity de Dalian, os contratos mais negociados com vencimento em janeiro encerraram a sessão diurna praticamente estáveis, com alta de 0,1%, a 747 yuans por tonelada.
De acordo com a consultoria Mysteel, as importações de minério de ferro da China no acumulado de 2021 até agosto recuaram 1,7%, para cerca de 746,5 milhões de toneladas, indicando ligeira aceleração na queda — até julho, a retração acumulada era de 1,5% —, considerando-se os dados da Administração-Geral de Alfândega da China (GACC, na sigla em inglês) até 7 de setembro.
Minério de ferro cai 4,2% na China e tem menor preço em dez meses - G1
Read More
No comments:
Post a Comment