Um novo mês chegou e já esperamos mais aumentos nos preços dos veículos. A Volkswagen, porém, surpreendeu neste início de agosto. A montadora anunciou uma redução de R$ 1.560 no valor do Fox, que passa a custar R$ 61.690 na versão Connect e R$ 67.430 na versão Xtreme. Em contrapartida, o VW Gol teve aumentos de aproximadamente R$ 1.500 e deixou o posto de carro mais barato da fabricante no Brasil para o Fox.
Agora, o antigo carro de entrada da Volkswagen custa R$ 63.350 na versão 1.0 manual, R$ 70.350 na opção 1.6 manual e R$ 77.950 na 1.6 automática.
Preços VW Fox e Gol
Fox Connect | Fox Xtrem | Gol 1.0 | Gol 1.6 | Gol 1.6 AT | |
Julho | R$ 63.250 | R$ 68.990 | R$ 62.090 | R$ 68.990 | R$ 76.390 |
Agosto | R$ 61.690 | R$ 67.430 | R$ 63.350 | R$ 70.350 | R$ 77.950 |
Entretanto, a redução dos valores do Fox não aconteceu por um bom motivo. Em julho, as duas configurações do hatch perderam a central multimídia Composition Touch devido à crise de semicondutores. O equipamento, presente há anos no modelo, tem tela sensível ao toque de 6,5’’ e suporte para espelhamento via Android Auto e Apple CarPlay.
Então as versões como a Xtreme e a Connect (conectar em inglês) ficarão desconectadas? A montadora explicou à Autoesporte que uma alternativa ao problema seria "adquirir uma central multimídia na rede de concessionárias no momento da compra, como acessório".
Sem previsão para a volta do item ao mercado, a Volkswagen declara que "está trabalhando fortemente para amenizar as consequências inevitáveis causadas pela falta de semicondutores na indústria".
A versão topo de linha, Xtreme, também teve sua central multimídia retirada — Foto: Divulgação
A alta demanda por semicondutores (utilizado na fabricação de chips e componentes elétricos) causou a escassez global da matéria-prima, obrigando a interrupção da produção de algumas fabricantes.
A crise já havia afetado a Volkswagen, que paralisou suas produções duas vezes este ano — a última interrupção ocorreu em 21 de junho e se entendeu por dez dias.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Crise de semicondutores reduz preço do Fox, que se torna o Volkswagen mais barato do Brasil - Auto Esporte
Read More
No comments:
Post a Comment