O Credit Suisse elevou o preço-alvo das ações da Usiminas de R$ 23,50 para R$ 25,50, mantendo a recomendação de compra, reflexo dos aumentos do preço do aço anunciados durante o segundo trimestre.
“No geral, acreditamos que a Usiminas é uma empresa forte para se capturar o momento favorável tanto dos preços mais altos do minério de ferro quanto do forte ambiente de preços e demanda do aço”, diz o relatório do Credit.
Siga o Valor Investe:
O banco afirmou que a demanda de aço continua forte no Brasil com prazos de entrega próximos a quatro meses, as taxas de utilização das siderúrgicas estão variando entre 80% e 85% e os estoques em toda a cadeia de abastecimento ainda estão abaixo do normal.
Além disso, o segundo trimestre trouxe rodadas adicionais de aumentos de preços que, juntamente com a demanda robusta, devem compensar as pressões de custo e continuar a impulsionar os lucros, gerando mais expansão de margem.
“Vale ressaltar que os prêmios de paridade de importação no Brasil estão acima de 15% para aços planos e longos (ante o nível normal de 5% a 10%), e isso reduz significativamente a probabilidade de mais aumentos de preços”, aponta.
No entanto, o banco não acredita que os preços devam cair por enquanto, uma vez que a volatilidade do câmbio e a baixa disponibilidade de volumes de aço no mercado à vista no exterior devem impedir que a penetração das importações aumente para níveis preocupantes.
Portanto, o Credit acredita que a força do lucro das siderúrgicas pode durar pelo menos até o quarto trimestre.
Conteúdo originalmente publicado pelo Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2021/7/w/Fd4eZWTuCG4pqtDfCPnw/ibovespa.jpg)
Ibovespa bolsa ação ações bolsas — Foto: Getty Images
Credit Suisse eleva preço-alvo da Usiminas - Valor Investe
Read More
No comments:
Post a Comment